Inicio / Além da escola Além da escola 22 de março de 2020

Influenciadores digitais: conheça alguns perfis inspiradores

Redação Estudo em Dia
Redação Estudo em Dia

Equipe apaixonada por educação, produzindo conteúdos focados em alunos que buscam uma melhor rotina de estudos e preparação para o vestibular!Publicado em . | Atualizado em 17 de novembro de 2020.


Listamos perfis de influenciadores digitais que podem ajudar você a se dar bem nos estudos. Confira!

É bem provável que você acompanhe diversos influenciadores digitais, não é mesmo? Afinal, você faz parte da geração que nasceu e cresceu em uma sociedade em que a Internet e as mídias sociais já fazem parte da vida da grande maioria da população.

Para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pelas empresas We Are Social e Hootsuite divulgou que 62% da população brasileira já é ativa nas redes sociais e é seguro afirmar que essa porcentagem continuará crescendo.

Os pesquisadores concluíram ainda que, das pessoas ativas na Internet, 60% utilizam o YouTube e 40% o Instagram para ficarem bem informadas. Esses dados foram publicados em reportagem da revista Exame.

Em meio a essa realidade, você já parou para pensar em quantos influenciadores digitais você acompanha e nem mesmo se dá conta? Porém seguir essas pessoas não é apenas uma forma de ficar bem informado. Com esses perfis, também é possível encontrar dicas de como fazer alguma coisa ou se divertir, por exemplo.

Além disso, os influenciadores também podem ajudar nos seus estudos!

Você sabia que existem canais no YouTube e perfis do Instagram, os chamados studygrams, que podem ajudar você a se preparar para os vestibulares mais concorridos do país e para o ENEM, por exemplo?! Ficou curioso para conhecer esses influenciadores digitais? É só seguir a leitura! 

#Partiu aprender?!

Biologia Total com Professor Jubilut

O professor Paulo Jubilut é dono de um dos maiores canais do Brasil sobre Biologia. Ele se destaca por ensinar ciência de forma criativa e divertida; você nem vai perceber que está estudando e aprendendo os conteúdos.

Além disso, Paulo já gravou vídeos específicos falando sobre as matérias de Biologia que caem nos principais vestibulares e no ENEM. Além disso, tem séries de videoaulas sobre Biomas do Brasil, Genética, Citologia, Bioquímica, Impactos Ambientais e outros conteúdos da disciplina em que o professor é especialista.

Marcos Aba Matemática

O canal do professor Marcos Aba é voltado especialmente para o estudo da Matemática. Ele tem o objetivo de ensinar aos estudantes uma das disciplinas mais temidas no ENEM e nos vestibulares.

Se você quer aprender sobre Cálculo, Raciocínio Lógico, Conjuntos Numéricos, Radiciação, Funções de 1º e 2º Grau, Geometria Plana, Polinômios, Razão e Proporção e outros conteúdos de Matemática, não pode deixar de seguir esse canal. Não se preocupe se você for de humanas, pois os vídeos são completos e a explicação do Marcos é bem clara.

Além do professor Marcos Aba, outros especialistas na ciência dos números são convidados para compor aulas, que ficam divididas em playlists temáticas que vão te ajudar a encontrar o conteúdo que você precisa.

Débora Aladim 

A youtuber Débora Aladim mantém um canal de conteúdos muito interessantes para quem está se preparando para os vestibulares. Além dos conteúdos previstos nos concursos, ela também dá dicas para quem está aprendendo uma nova língua e conta curiosidades muito interessantes que podem ser úteis quando você for fazer a prova.

Com vídeos muito didáticos, assuntos diversos e muito pertinentes para os vestibulares e para o ENEM, além de dicas de organização e motivação com uma linguagem bem simples, o canal será um diferencial na sua programação de estudos. 

A Débora entende bem como é a experiência do tão temido ano de vestibular e compartilha experiências e ensinamentos até mesmo para o período pós-divulgação das notas. 

Mairo Vergara

Dominar uma língua estrangeira também é muito importante para quem vai prestar vestibular, uma vez que, na prova, são cobrados conhecimentos do idioma. No canal do professor Mairo Vergara, é possível aprender inglês de um jeito divertido, rápido e eficiente.

Além de Gramática, Ortografia e Pronúncia, o canal também traz vídeos ensinando um pouco mais sobre a cultura americana, algo que é importante para fixar ainda melhor o idioma.

E, se você gosta de assistir a filmes e séries, também pode se ligar nas dicas de entretenimento do professor Mairo. Ele ensina como esse tipo de conteúdo também pode ajudar no aprendizado de um novo idioma.

@projredacao

O Projeto Redação é um perfil no Instagram que traz dicas que podem te levar à tão sonhada nota mil na redação do ENEM.

Com indicações de filmes, possíveis temas a serem abordados no Exame, vocabulário e muito mais, o perfil vai te ajudar a garantir interdisciplinaridade, boa estrutura para sua dissertação-argumentativa e uma ótima base para a fundamentação de seus argumentos.

@vaicairnoenem

O perfil @vaicairnoenem do Instagram traz ótimas dicas sobre os conteúdos que possivelmente cairão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Englobando temas de diversas disciplinas, datas importantes, mapas mentais com resumos objetivos e de qualidade, além de tópicos superatuais, o perfil pode te ajudar nas questões de todas as áreas do conhecimento do Exame de um modo muito didático. 

@studies.t

Com resumos supercoloridos e objetivos, o Instragram @studies.t traz conteúdos claros, datas importantes e bizus para quem está se preparando para o vestibular. 

Além de indicações de leitura e aplicativos que podem simplificar seu dia a dia estudantil e dicas para quem quer cursar universidade fora do país, o perfil vai fazer a diferença em sua rotina.

@vestmapamental

Para quem prefere estudar por mapas mentais, é uma boa ideia seguir o perfil Vest Mapa Mental. Ele traz diversos links com materiais gratuitos, que você pode baixar e estudar, por meio do seu smartphone ou tablet.

A página também traz informações interessantes sobre ENEM, SiSU e vestibulares das principais universidades do país.

Essas são as nossas dicas de perfis de influenciadores digitais que você pode seguir no YouTube e/ou no Instagram. 

Você gostou? Então, é só começar a acompanhar todos eles e ter ainda mais sucesso nos estudos, até mesmo quando os livros e cadernos estão longe. 

Conhece algum outro perfil ou canal interessante que não falamos aqui? Deixe um comentário contando para a gente. Aproveite também e ajude outros estudantes a terem mais sucesso no vestibular e no ENEM, é só compartilhar o nosso conteúdo com eles.

Call To Action

Detalhe do Call To Action para Download do Material

Deixe uma resposta

Copy link
Powered by Social Snap

Seu futuro começa aqui

Cadastre-se já e não perca nenhuma dica!