Inicio / Além da escola Além da escola 9 de fevereiro de 2021

Veja como se preparar para a volta as aulas presenciais após a pandemia

Redação Estudo em Dia
Redação Estudo em Dia

Equipe apaixonada por educação, produzindo conteúdos focados em alunos que buscam uma melhor rotina de estudos e preparação para o vestibular!Publicado em . | Atualizado em 22 de janeiro de 2021.


A gente sabe que o começo do ano letivo sempre causa expectativa nos alunos e professores, mas este ano é diferente. Além de as aulas começarem, há a possibilidade de que voltem no formato presencial. É isso mesmo: uma nova fase, com um novo normal, se inicia. Mas, afinal, como se preparar para a volta às aulas presenciais?

Neste post, você descobre como se adaptar novamente aos hábitos estudantis, além de saber como criar uma nova rotina que acompanhe esse momento tão importante. O primeiro passo, é claro, é vestir a máscara e passar o álcool em gel nas mãos.

E depois disso? Siga a leitura para entender qual é a melhor maneira de se preparar para esse desafio na escola!

Defina uma rotina e metas de estudo

As aulas remotas foram desafiadoras para todos os estudantes, você pode acreditar, mas essa retomada pode ser impactante também. Isso porque já estamos acostumados com essa possibilidade de estudar em casa (às vezes até sem tirar o pijama!). É fato que esses novos compromissos podem balançar a sua rotina.

Por isso, a nossa dica para que o foco seja mantido nos estudos é que você reorganize a sua rotina e estabeleça metas para esse ano letivo. Lembre-se de anotar tudo no papel, deixar esse planejamento bem visível e, quando atingir uma meta, dar um “check” na lista. É uma boa forma de dar um gás no retorno à escola!

Prepare o psicológico

Como comentamos no tópico anterior, essa retomada pode balançar as suas estruturas, por isso mesmo, para se preparar para a volta às aulas, o seu psicológico precisa ser lembrado e estar bem estruturado.

Assim, para enfrentar melhor esses novos momentos na vida escolar, vale a pena considerar a meditação. Você já ouviu falar em mindfulness? Essa prática meditativa é super simples de ser posta em prática e garante benefícios concretos no bem-estar psicológico dos praticantes.

Atente-se às novas normas

Obviamente, não é só no supermercado que os protocolos de segurança contra o coronavírus são necessários. Nas escolas, as normas também são reforçadas. Entre os diversos tópicos de cuidados pessoais e coletivos estão:

  • higienização das mãos com álcool em gel e/ou água e sabão;
  • medição de temperatura;
  • distanciamento social entre alunos, professores e colaboradores;
  • uso de máscara durante todo o período;
  • evitar o compartilhamento de materiais escolares.

Pronto! Agora você já sabe quais são alguns dos preparativos mais importantes para voltar à rotina de estudos presenciais. Porém, vale destacar que não é só você que deve se preparar para esse momento: as escolas também estão se aplicando (e muito!) para garantir que toda a equipe de colaboradores e grupo de estudantes se mantenham seguros.

Diversos métodos de desinfecção de ambiente e organização de sala estão sendo implementados nas instituições de ensino, além de disponibilizar álcool em gel 70% e outros métodos de higienização para todos.

Já que estamos falando nisso, o potinho de álcool para higienizar as mãos deve passar a fazer parte da lista de materiais escolares de todos os alunos. Você se lembra do que mais é importante para começar o ano letivo? Siga a leitura e relembre os principais materiais escolares!

Call To Action

Detalhe do Call To Action para Download do Material

Deixe uma resposta

Copy link
Powered by Social Snap

Seu futuro começa aqui

Cadastre-se já e não perca nenhuma dica!